quarta-feira, 25 de outubro de 2017

e você veio com seu feminismo

Quando você veio com seu feminismo
eu me perguntei
quem é essa aí?
Que ela quer dizer?
Por que está falando isso?

E foi tão feroz que eu nem parei pra ouvir
eu detestei
julguei
mas não falei
que minha discrição me mandava observar.

Daí, muitas mulheres ao redor começaram a vir com isso também
e a ruga entre minhas sobrancelhas se acentuava
o que está acontecendo?
Isso deve ser importante.
Ta todo mundo falando.
As mulheres estão se expondo!

Pude olhar melhor pra isso
um pouco
entre achar que nada a ver
ou que era exagerado
elas me mostraram uma realidade completamente
completamente
completamente desconhecida.

Aí tive que me dobrar

resolvi ouvir o que diziam
que eu jamais sofreria 
seus abusos
viveria suas histórias
jamais sim
plesmente
porque sou 
homem!

Que bizarro!
Eu achei que o mundo era o que eu vivia ao meu redor!

Vi que vai além
além do que eu vi no facebook
do que eu li na revista
do que eu assisti no youtube
tinha que vasculhar a minha mente
meu emocional
fazer lição de casa sim
plesmente
porque não havia outro jeito

Pra você seu feminismo é importante
mas o feminismo não é importante
não só pra você.
O feminismo é importante pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário