quinta-feira, 14 de março de 2013

Tempo do Amor

Que é que está acontecendo com o mundo? Avança como um navio que perdeu sua identidade e se julga jato, quebra as barreiras do tempo mínimo de entendimento, acontece acontecendo, atribula a tripulação, tira sua recorrência e enlouquece o que antes era são.

Nunca vi tantas paredes caindo, tantos laços se desunindo, tanto sentir comprimido, se não fosse o ar voluntário eu já estaria sufocado. A razão nunca me foi tão útil em tempos de sábia adrenalina. Aprendo e incorporo em menos de uma semana, conheço e desapego em vinte e quatro horas, saio dos profundos vales da depressão até as mais altas escadarias da alegria em menos de vinte minutos e corro tanto durante a vida que escrevo este texto como quem disputa uma maratona.

O relógio nos engana com suas casas "imóveis" e o calor interno e externo nos põe à prova quanto a sobreviver nesse planeta em transição... Tudo passa tão depressa que nem da tempo de gritar para que ao menos se despeça...

Só uma coisa não avança com o universo: meu apego ao que veio e vibrou meu coração. Era bom se fosse frio com sua casa e levasse de vez essa sensação que vagarosamente, mas muito vagarosamente, corrói as bordas como umidade em parede velha, bem nos cantos, quase imperceptivelmente, fazendo aquilo que o amor faz: marca os corpos como ferro em brasa marca os porcos.
Quando esfriar, uma cicatriz ficará e o tempo... sem se importar se você entra ou não em seu vagão.

Um comentário:

  1. Que é que está acontecendo com o mundo?
    Esta ai uma pergunta que todo mundo faz, mas não consegue responder mesmo parecendo ter a resposta.

    ResponderExcluir