quinta-feira, 4 de abril de 2013

O passado presente


Quando éramos juntos
eu conhecia seus casos de amor passados
e tão passados que soavam ridículos
Não eram nem fantasmas
eram somente poeira de lembrança
e então ri contigo dos amores platônicos que por ti nutriam
impraticáveis, amostras de sentimentalismo
palavras que soavam pobres e piegas ante a improbabilidade
eu, imune, graças a minha possibilidade
Era parte integrante de você
e você impregnado de mim
Pois...
somos
só eu
e
só você
e
você me conhece
e
eu te conheço
Fazemos parte de um passado que agora é fantasma
e que depois será lembrança
e será tão distante quanto o amor não correspondido
Serei seu passado
e você será o meu
mas
por enquanto
o meu é platônico
o seu é hipotético
Minhas palavras são patéticas
e minha imunidade virou pó
depois será lembrança
e, quiçá, coleguismo
Não parece tão cruel no futuro
Mas é,
quando se torna passado aquilo que ainda queima.

(20/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário