quarta-feira, 26 de março de 2014

Manifesto lírico-poético da alma inquieta quase perturbada e totalmente apaixonada pela vinha da vida

O fantasma da tua ausência começou a dar sinais de que está se cansando
Uma luz o chama para o alto
para uma revisão de acontecimentos
que pode
de uma vez
talvez
levá-lo à extinção
Não vibro
não vibro por nada
ou não quero vibrar
Quero deixar essa luz fazer o seu trabalho
brilhar à sua maneira
para que esse fantasma
vire matéria etérica inofensiva-dor-temporária
ou Presença
Sua presença
em mim
Oh God!
Estou a ponto de dar um salto na vida
à partir das próprias escolhas
e sua
sua decisão!
Tem que ser sua!
E também estou a ponto de não ter/ser nada
do que eu esperava
com o nosso tudo
Você pode vir
ou pode ir
...
e eu?
Pra onde eu vou se você ficar e não vir?
Como eu fico se você vir e eu ficar?
Firmar!
o pé na terra
na Terra
ou
simplesmente
e não facilmente
voar
pelo ar
pelo mar
dessa vez sem intencionar

Contrariando este poema
vou esperar
e não resolver nada
Dessa vez eu não vou resolver nada
Só ser
Só estar
enquanto esse fantasma me assombra

Mesmo que eu acenda velas
eu o pressinto
sinto
e o vivo todos os dias
Nova vida
O tempo todo
o tempo todo nova vida
vida e tempo
tudo novo
ao mesmo tempo
excitante/ assustador
sem cobertor
sem segurança
no meio da selva
só seu corpo pra me aquecer
e o fogo que arde no coração
crepitando
paixão?
Cabeça, não crie dúvidas agora
Não agora que a vida está pra mudar
Não crie
Não crie
Só crie
E viva...
Viva a nova vida
Viva o recomeço
A Verdade e a Justiça
vivas!
E eu vivo
vivendo a vida
vivo atravessando a vinha
e me embriagando com bobagens significativas sem nenhuma importância
E essa vida
sem semelhança alguma com o que passou
me vivifica
Eu peço
- fica!
Mas não hesite se não quiser ficar
eu posso suportar
como suporte esse amor/dor até agora
com drama
sem drama
e verdade
Venha
ou

Mas, saiba, você já ficou
você já está
e me deixou

assim!
Embriagado
de tanta lucidez que até assusta
pois,
dessa vez não é um barco de cachaça que me leva
é um ano de ayahuasca
que me desperta a cada dia
e me põe espantado comigo mesmo
vomitado ou não
eu te tenho no coração
na inspiração
e na aspiração a ser
o melhor pra você
o melhor pra mim
no fim
só estou em busca do melhor
e para isso te apresento o meu pior
para que ele sirva para algo
que eu não posso explicar
Meu coração ta na cabeça
E a mente no peito
e
desse jeito
eu me apresento
Bobo, escroto, romântico e atrapalhado
não vou rimar com apaixonado
(já rimando!)
vou rimar com impressionado
que é assim que me sinto a cada dia do teu lado
Sendo e estando
meu e seu

Viva a arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário