quinta-feira, 10 de abril de 2014

Balões e estrelas

Balões e estrelas dividem meu céu
pairando perto da Lua soberana
sendo transpassados por aviões e palavras
no céu escuro
sem nuvens
eu observo
concanteno pensamentos
e
dedicado ao fluxo
fluo como os balões
Lá estão
ante as estrelas e Marte
Marte que vejo de longe 
brilho vermelho de guerra
que longe diviso
distante
Fogo no balão que passei por Marte
iluminado pela Lua
fogo no meu interior
que, não resistindo à força 
de Plutão,
que num não me arrebata,
me bate na cara!
Então fogueio
explodindo em chamas coloridas de festa
adornando a Lua e as estrelas
fogueio
queimando meu fogo que agora é água
Águas profundas
Pântano que navego com um balão aceso ao lado
penetrando
o universo que habito em mim.
Saio da viagem e ainda os balões e as estrelas e os aviões dividem o céu
Fui
voltei
mas ainda estou lá
Estando aqui estou lá
Porque sou o lá
o dó
o ré
o mi
o fá
o Sol,
a Lua,
os balões,
os aviões,
os fogos,
as águas,
as estrelas...
Sou tudo isso porque não caibo em mim
e quando não enxergo nada além disso
subo num balão
e deixo que seu fluxo me exploda novamente
para que
das cinzas
(e novamente)
eu renasça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário