quinta-feira, 17 de março de 2016

Ciclo

Multidão. Um líder se destaca.
- É para lá que vamos! (aponta o céu)
Imediatamente a mobilização.
- Poderia, por gentileza, colocar este tijolo?
- Sim.
- Obrigado.
- Muito grato por estar ao meu lado.
- Eu te ajudo.
- Vamos juntos.
- Meu respeito e admiração por você e pela sua determinação.
- Você me inspira.
- Somos todos iguais… subindo!

É um
É dois
É três
Cantando pra subir
Subi, subi, subi

Eu vejo. De fora tento entrar. Até consigo. Mas meu fora é maior que dentro, apesar da teimosia.

O líder que se destaca: Isso sim é liderança compartilhada. Vamos pra cima. Aqui não da pra ficar, meus amigos.

Asas na construção.

- Disseram que o líder se corrompeu.
- Eu vi o líder se corromper.
- Parece que ele enlouqueceu.
- Por que?
- Tem duas caras naquele ser.
- Como pode agir assim?

O líder que se destaca:
- Vocês estão loucos?

- Eu saio.
- Eu saio.
- Eu saio.
- Eu deixo.
- Eu largo
- Não posso.

O líder que se destaca:
- Por que agem assim? Vocês são ingratos. Me sinto traída.

Eu não vi nada. Eu só vejo.

- Vão embora então (difamação, difamação, difamação)! EU comecei, EU termino. Caiam fora quem tem dúvida, quem permanecer começa comigo um novo tempo.

O membro que se destacou desde sempre.
- Quem são vocês pra acusarem uma pessoa que fez tudo isso?

O líder que se destaca:
- Ele sim é leal, ele me defendeu!

Outro membro que se destacou por esforço próprio:
- Estamos separando o joio do trigo.

O líder que se destaca:
- Vocês acham pouco o que está acontecendo? Vocês acham pouco o que tem? Querem mais? Ou querem menos? Olha o que fizemos! Não querem tudo isso? Vocês merecem menos!

Eu vi a debandada. Não sobrou quase nada.

- E você?

E eu? Não decidi. 
Me desfolho e vejo a construção explodir como cartas ao vento, sendo levadas para longe, o que era tijolo virou areia, e o que era construção desaba, incapaz de alcançar a natureza soberana que se propunha e proclamava.
Eu saio.
Quem lá ficou diz que agora é que melhorou.
Eu saio e observo que o projeto de ir reto para o alto, agora vai torto pra lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário