sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rebeldia

Chovia melancolia, o céu nublado estava prestes a desabar, carregado de interiores desconhecidos e abandonados inalcançáveis.
Então ele saiu de casa, radiante, andou pela avenida triste sorridente, descalvado, os joelhos marcados pela frouxidão ligamentar, os olhos inflamados pelo suor e fumaça cotidianos, a pele machucada, o vento a lhe esbofetear... mas sorria.
Oprimido pela mochila, subiu no ônibus lotado, se apertou, apertou, pisou no pé de uma moça que lhe xingou de folgado, agraciou mais uma tensão no ombro esquerdo e quase rompeu de novo com as rótulas quando o ônibus estacou no ponto cantarolante em que desceria.
Passou o dia embevecido, olhando bobocamente o nada, trabalhando com as fadas que ele quase nunca acreditava. O maquinal já nem doía, o esforço habitual nem lhe comia. Ouvia puxões de orelha, corria com voz ignorada, tateava o almoço com a garganta velha de comida duvidosa, misturada a refrigerante barato e cheiro de frango bailarino, sob olhares de cachorros e moscas enfumaçadas e ele, resplandecendo, olhar fixo, cabeceando.
Bateu cartão-voltou pra casa. Levava um novo corte, uma fisgada em novo ponto do joelho, um pulsar escapular e uma vermelhidão na lupa, que só a afogada por uma latinha merecida de cerveja do fim do dia poderia curar. Chegaria, banharia, deitaria e, antes do dormiria, pensaria no que ocorrera antes do nascer do sol.
Acalentara-se de sorrisos durante todo o dia, encastiçara-lhe o coração e manteve-se aceso, fumegando... No outro dia voltaria, no outro dia veria, no outro dia sorriria, ainda mais. Toda a sua opressão agora se resumia a um café com leite, desimportante, ante o que de novo acontecia.
Apaixonara-se.

6 comentários:

  1. Passei o texto todo pensando: O q raios aconteceu com ele?
    Doente? Morreu algm? Conformado????

    OQUE???

    Ateh q enfim...apaixonado. Claro! USUHSAUHSAUHAS

    ResponderExcluir
  2. Que legal Nuti!
    Seu novo blog é bem legal!
    Esse texto também ficou muito legal e com imagens escritas que me fizeram viajar por ele. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto lindo. Só a paixão, amor, enfim pra fazer com que até a coisa mais feia se transforme no belo.

    ResponderExcluir
  4. Ele estava de bom humor (ou é você mesmo? rs) para ter essa chuva toda na cara e continuar sorrindo, com essa poluição de hoje em dia eu ficaria é p... rs.

    Claro! Mas eu estou pensando banners, tipo uns 10 na frente à cada mês e fazendo rotação tipo mês seguinte eu ponho outros porque minha página tá tão lerda... rs, obrigada viu!

    ResponderExcluir