quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carta ao demônio que me habita

Primeiramente,
bom dia, senhor demônio,
de antemão peço perdão pelo título
perdão a você e ao demônio, se é que estão separados
mas é que me parece o nome que lhe cabe
não que eu pense que seja o coisa-ruim
o gabiroto
o danado
o belzebu
satanás
mochila de criança
mas porque é assim que seu nome se apresentou quando pensei em lhe escrever
e vou seguir minhas percepções
já que você insiste em me fazer não segui-las
Contrariando você,
pois,
me sinto mais leve
Tendo a impressão que é bem o que você gostaria que eu fizesse,
às vezes

Senhor demônio que me habita,
não sei por qual situação difícil você deve estar passando
(na verdade, sei bem!)
mas gostaria de pedir deliberadamente ao senhor que pare de emanar tanto disso aí que está emanando
eu sei que as coisas estão difíceis e é por isso que leio astrologia e tarô pra você todos os dias
Mas você é um demônio aquariano-teimoso e insiste em não me ouvir
Também não é elegante me perturbar com essa culpa infinita
me sinto
mesmo
no inferno,
parece que nada está bom
que algo ta faltando
que a vida podia ser melhor
se não está a culpa é minha
vai fazer alguma coisa
mas não tem o que fazer
pois já estou fazendo
e nunca é suficiente

Demônio, acho que o senhor é capitalista dos grandes

Cobre as pessoas um pouco menos, querido
elas não são como nós
ninguém é como nós (ha!)
e tudo bem se aquele infeliz causa tudo isso em você
Já tomei todas as providências para que nunca mais faça isso
sossegue e não fique querendo que ele se ferre
senão quem se ferra sou eu,
você que está aí dentro ta mais protegido
eu é que to aqui fora sofrendo as consequências dos pensamentos

me deixe ter um pouco de paz e calma
me deixe, por favor, meditar
não fique projetando as opiniões das outras pessoas na minha cabeça como se eu devesse segui-las
afinal
sou eu
(e nesse caso você também)
que habita este corpo
e,
se habitamos,
podíamos muito bem nos dar as mãos e trabalharmos juntos
(já que é isso que tanto cobra de mim)

Talvez a culpa seja minha também, não é?
Prometo não negligenciá-lo mais, senhor demônio,
você pode vir sempre que quiser tomar seu copo de vodka
enquanto eu fico no suco
Quando quiser fazer algum tipo de sacanagem,
por favor,
da uma consultada no meu coração, ok?
Somos farinha do mesmo saco
Não tenha inveja dele
e nem de ninguém
Eu sei que a humanidade acha que a sua aparência é feia
(e bem o senhor que é egocêntrico)
mas eu o pinto como uma figura bem interessante
e extremamente importante.

Agradeço a dualidade e a presença,
afinal,
sem você,
eu não seria tão realista e crítico
E precisamos desses poderes neste plano

Lembre de aparecer,
mas não muito,
se puder,
seja elegante e dê uma telefonada antes
Liga pro coração, ele há de me avisar.

                                                           Atenciosamente,
                                                                                        Meu Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário